segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Inpirações, rabiscos e um feliz 2011!

Estava com saudade de escrever algo nesse espaço. Afinal, foi para isso que o criei. Para escrever, divagar, compartilhar pensamentos, questionamentos e momentos também, por que não!? É bem verdade que o ano de 2010, que terá seu derradeiro dia ainda essa semana, foi de muito trabalho e afazeres. Não estou a reclamar, muito pelo contrário. O ano de 2010 foi muito interessante, em todos os sentidos, e me trouxe muitas experiências. Só tenho a agradecer. De todo modo, os diversos compromissos me afastaram um pouco da blogosfera e das redes sociais. Mas, estou voltando aos poucos... Essas mal-traçadas são prova legítima disso... rs
A questão não é somente esta, no entanto. Escrever, para mim, sempre esteve associado à inspiração e ao prazer; ao prazer de escrever. E acredito que o prazer da escrita também esteja atrelado a mesma e supracitada inspiração. E não é todo dia que estamos inspirados e afeitos à escrita. Certa feita, numa palestra, o grande contista Clauder Arcanjo atestou que, para ele, a escrita estava relacionada, sim, a um exercício rotineiro, metódico e sistemático do próprio escrever. Não somente a isso, obviamente, também às inspirações cotidianas. Sentar 8 horas diárias, quando os outros afazeres permitiam, em frente ao computador e escrever. Acredito que seja uma ótima metodologia; somar disciplina e inspiração. Como não sou tão disciplinado, dependo muito mais da inspiração... Até mesmo em relação aos escritos pertinentes à vida acadêmica (artigos, ensaios e análogos), muito embora em relação a esses últimos eu não possa me dar ao "luxo" de escrever somente quando estiver "inspirado"... rs
Penso que há formas, contudo, de inspirar-se. Cada um, à sua maneira, tem suas receitas de "inspiração". "Após o absinto a inspiração sempre vem, assim como o vento parece sempre soprar tenro se o coração está em paz; assim como as cores vívidas sempre dissiparão o cendrado frio quando a chuva cessar". É questão de inspiração. 
Aproveitando o ensejo, que todos nós tenhamos um ano de 2011 fantástico, cheio de alegrias, vitórias, sucessos, e, sobretudo, paz, saúde e outrossim inspiração, claro! Que assim seja, pois. E que também continuemos a compartilhar esse espaço do Esquizofrenias Cotidianas. Prometo tentar ser mais assíduo!
Um 2011 maravilhoso para todos nós! Feliz ano novo!

5 comentários:

Amana Raab disse...

FELIZ ano novo!

:)

Émyle Farias disse...

Parabéns pelo Blog! :*

Alana. disse...

Adorei teus textos, de verdade. Se puder dá uma passada no meu www.palavreandopalavras.blogspot.com . Adoraria saber tua opinião, abraços!

Alana. disse...

Adorei teus textos,se puder dá uma passada no meu www.palavreandopalavras.blogspot.com,queria tua opinião. Abraços!

tratasedejose disse...

opa, curti, estou seguindo. Gostaria de propor a você para me fazer uma visita no: http://novadiaria.blogspot.com/ trata-se de fotografia, filmes, música e assuntos relacionados, segue lá! Obrigado pela atenção, ótimo fim de semana!

Este blog está protegido sob a égide da lei dos direitos autorais - nº 9610/98. Violar os direitos autorais é crime. - Sempre atribua os créditos ao copiar e utilizar textos de outrem. Prestigie e fomente a criação literária e as demais. ;)

Seja bem-vindo!