quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Gerais e reticências...

Política (ou politiqueira) Potiguar: No cenário político potiguar, no que concerne às próximas eleições, o momento é de indecisão. A verdade é que até a data limite para desincompatibilização dos cargos, para quem almeja ser candidato, tudo (ou nada) pode acontecer. Some-se a isso as mil e uma versões e palpites que são soltos aos quatro ventos... Aguardemos, por ora, é mais prudente.



Revista Papangu - nova edição: Segundo o amigo Tulio Ratto, grande chargista e editor-chefe da Revista Papangu, a supracitada publicação estará saindo do forno nos dias vindouros. Por suas características e propósitos, a Papangu merece todo nosso prestígio. Parafraseando Ronnie James Dio, expoente do Heavy Metal, "Long Live Papangu"!


Stand-UP Comedy com Oscar Filho, do CQC: Aproxima-se a data de apresentação do humorista e jornalista do CQC Oscar Filho, na terra dos monxorós. Oscar Filho apresentará ao público mossoroense seu espetáculo de humor Stand-UP Comedy "Putz Grill...". A abertura ficará a cargo do grande poeta e orgulho mossoroense, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Antonio Francisco. Essa é nossa primeira investida no ano de 2010. Detonação Produções a pleno vapor! Ademais, já fechamos com a banda paulistana, cotada como uma das melhores bandas de Heavy Metal nacional na atualidade, Ravenland (Site oficial) (My Space) e com a cearense Clamus (My Space). Em breve estaremos divulgando datas e maiores informações.



Tio Colorau: Indico para leitura o blog do amigo Erasmo Firmino, o prestigiado e líder em acessos na região Tio Colorau. Atualizado diariamente, sempre atento e trazendo coisas novas, sobremaneira no que diz respeito ao panorama político-social da nossa cidade e Estado. Particularmente, aprecio a escrita leve e irreverente de Erasmo. No mais, é conferir: www.tiocolorau.com.br.


(A falta de um) Cinema em Mossoró: Os amantes da sétima arte continuam orfãos de um cinema na cidade. Há pouco mais de dois anos perdíamos nossa única sala: o saudoso Cine Pax. Mesmo com suas deficiências, faz muita falta. A promessa de cinco salas de cinema no Mossoró West Shopping continuam a ser promessas... Entretanto, iniciou-se no Twitter essa semana um movimento denominado #CINEMAJA #MOSSORO. Estão à frente da coisa aqueles não resignados com a situação e que não admitem que tenhamos que viajar quase trezentos quilômetros, Natal ou Fortaleza, para poder assistir um filme no cinema. Avante, pois, e contem conosco!


Verão, chuvas e o perigo da dengue: Com o advento do verão e das chuvas aumentam os riscos do foco da dengue e da proliferação da doença. Mossoró, infelizmente, há três anos está entre as cinco cidades do Brasil (isso mesmo, do Brasil) com maior potencial para um surto da doença. É preciso que o poder público e principalmente os cidadãos redobrem os cuidados. Toda atenção é pouco. 


Copão Beach: Leio no blog do amigo Erasmo Firmino (Tio Colorau) que próximo Sábado, no condomínio Porto Bravo, na praia de Gado Bravo, a partir do meio-dia, haverá uma extraordinária da Confraria do Copão, intitulada apropriadamente de Copão Beach. A animação ficará por conta da banda A3. O encontro promete!



** Postagem feita ao som de Lynard Skynard, Bruce Dickinson solo e Angra (fase André Matos).

Nenhum comentário:

Este blog está protegido sob a égide da lei dos direitos autorais - nº 9610/98. Violar os direitos autorais é crime. - Sempre atribua os créditos ao copiar e utilizar textos de outrem. Prestigie e fomente a criação literária e as demais. ;)

Seja bem-vindo!